sábado, 4 de fevereiro de 2012

OPINIÃO


Meu nome é Adriana Clemente Moreira, conhecida como "Adriana Moreira" mulher, mãe, avó e cantora! - uma cantora nessa imensa Av. Brasil.
Outro dia, me perguntaram por que insisto em cantar e não consegui responder, por que na hora me deu foi vontade de responder cantando.
Já cantei muito nessa vida, cantei em teatro grande, em casa pequena, cantei noite, cantei dia, cantei dia e noite, cantei noite e dia !!!! canto lavando pratos... é !!! cantora de dona de casa. Canto sob holofotes, canto sobre o sagrado "Tablado" que hoje em dia anda cada vez mais difícil.
Tenho só um disco por enquanto, rsrsr em anos de carreira ! por que até pra gravar disco tá difícil. Você se inscreve em edital e quando se tem pra voz, não se tem pra prensagem, quando se tem pra prensagem, não se tem pros direitos autorais, e quando se tem pros direitos, não se tem pra CEREJA do bolo !!!!! é..... a ASSESSORIA DE IMPRENSA !!!! meu povo !!!! que VOCÊ paga e te colocam lá, como a MAIOR e MELHOR cantora do ano. Mas poderia ser melhor a distribuição do dinheiro público, principalmente pra nós, pra quem faz ARTE !!!!! pra quem faz dança, então affff. outro dia uma bailarina amiga, mandou um projeto lindo e recebeu um NÃO !!! " Seu projeto é bom, mas não vai chamar público" público.... público !!!!! e público é o dinheiro do nosso imposto que paga os ponteiros avessos dessa máquina estranha???? Eu pergunto, por que NÃO SEI.
Meu único trabalho é sobre um compositor baiano chamado "Oscar da Penha", "Batatinha" que falava exatamente dessas coisas, talvez seja esse o motivo que poucos o conhecem. Pisei no teatro a 4 anos atrás com a peça "CALABAR" a qual uma canção perguntava: VENCE NA VIDA QUEM DIZ SIM? Eu digo, NÂO !!!! digo NÂO as imposições!!! essa é a minha vida, a minha história, a minha OPINIÂO !!! não direi SIM para ter aquilo que me é de direito. As vezes parece loucura continuar.... Mas estou aqui nesse momento DESABAFANDO, com todos vocês, refletindo sobre minha opinião, nosso mundo e nosso Brasil, que a cada dia anda mais transtornado.

Um comentário:

Flávia Oliveira disse...

É Adriana...posso comentar com propriedade pois definitivamente "jogo"no mesmo time que você! Mulher,em todos os sentidos...e mulher que canta...Que passa pelas mesmas dificuldades para expor a arte. Desabafe menina! De preferência como fazes com perfeição: No canto, no canto alto da mulher negra que carrega consigo uma potência tão grande em sua natureza artística, que só nos resta ignorar as dificuldades do desprezo á cultura, para admirar teu talento inspirador. Força! viva teu canto! Flávia Oliveira.