sábado, 4 de agosto de 2007

83 anos

Queridos amigos,

Deixo aqui registrado minha insatisfação e tristeza por saber que lutamos, lutamos e lutamos e mesmo assim as pessoas não dão o devido valor as coisas corretas, as verdadeiras , aquelas que nos fazem sentir melhor, que nos enche de orgulho que nos motivam e nos devolve a esperança Sim, ESPERANÇA!!!! que combina com ESPERA ! "É doloroso esperar" (Batatinha) ele sempre soube o que foi esperar, esperar e ter Esperança!!!!!! coisa que aliás, levou consigo para o andar de cima. Digo isso, porque desde 2006 quando lancei meu Cd. " Direito de Sambar" músicas de Oscar da Penha "Batatinha", trabalho esse que só me enche de orgulho, satisfação e a certeza do dever cumprido, tal qual como foi, ou quase!!!! rsrsrs, ainda não cheguei à Bahia (Salvador) e amãnhã 05/08/2007 nosso mestre da Diplomacia, nosso eterno Batatinha faria 83 anos de muita poesia, lirismo, vivência e eterna sabedoria, enquanto eu vou ficando por aqui me reservando ao simples " Direito de Sambar".

Adriana Moreira

2 comentários:

Josselito disse...

Pois é, Drianinha... Minha linda, Batatinha esperou como nós esperamos, certo? E que fique bem claro, entretanto, que trata-se de um esperar que não se traduz em passividade, mas, de um esperar motivado pela incessante luta de um povo pelo seu direito à liberdade, direito à vida; direito de viver, ou seja, direito de sambar. Nós, como ele, Oscar da Penha, somos pertenças de um povo que possui um riquíssimo legado ancestral que vem sistematicamente sendo expropriado, a saber: o samba; o maracatu; o congado; a capoeira; e outras mais expressões culturais afrodescendentes, temos que mantê-las, afirmá-las e continuá-las. E por isso mesmo, Dri, dou-lhe a maior força... torço pelo seu trabalho e rogo-lhe: não se deixe desvincular de suas raízes. Beijos, abraços, muito Axé e... saudações sambísticas!!!

Unknown disse...

Parabéns tb por este lindo espaço! Além de fazer música de deixar o ouvinte até com arrepio, tb escreve mt legal, valeu!!!
Mt axé e beijinhos de Berlim